terça-feira, 23 de setembro de 2014

DSTs e Gravidez na Adolescência


“Orientação Sexual”


Falar de sexo com crianças e adolescentes tanto é papel dos pais, quanto da escola.
"Hoje o sexo é abordado  livremente na televisão e nas revistas. A escola tem de informar os alunos e tirar suas dúvidas, porque o estudante precisa conhecer cientificamente o que acontece com seu corpo. Ainda que o assunto seja tabu para muitas famílias, é preciso assumir que o tema precisa ser abordado com os jovens já que o sexo está presente na vida.


É importante, portanto, proporcionar momentos de reflexão ao jovem - e não há lugar melhor para isso do que a escola. 
                        "O que eu quero para o meu futuro? "
"Como será minha vida daqui a alguns anos?"



 
 Incentivar respostas a esse tipo de pergunta é uma maneira de orientar os adolescentes e fazer com que entendam a importância de prevenir uma gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.  
 
Dúvidas ?
O que fazer?
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA:
PARE, PENSE, INFORME-SE, PREVINA-SE.


 
D.S.Ts
Mais Respeito eu sou Criança




                                                                 





           PALESTRAS

Foi realizada uma palestra sobre gravidez na adolescência e métodos contraceptivos e as alunas puderam discutir sobre o assunto tirando suas dúvidas com a 

Palestrante e Psicóloga  

Luisa Laura.


 
 
O objetivo da Escola foi proporcionar informações e orientações para os  alunos , afinal não basta apenas a instrução baseada em componentes curriculares que seguem padrões, mas, principalmente, preparar o aluno para a vida, para tudo o que poderá acontecer.
   A palestrante  com muita experiência na área e didática, conseguiu transmitir de forma clara e bastante interessante o assunto, prendendo a atenção de todos e promovendo uma série de perguntas, as quais foram esclarecidas e materializadas através de imagens e conceitos fundamentais para que os alunos pudessem compreender a importância da prevenção.

 

Vídeos nos Slides
 
Foto da palestra




Nenhum comentário:

Postar um comentário